sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

L1 é Futuro


Se agora o mercado exige cada vez mais carros econômicos e com baixos índices de emissão de poluentes, algumas montadoras já pensam nestes modelos há alguns anos. Uma delas é a Volkswagen, que desenvolveu o projeto de um modelo chamado L1 dês de 2002.
Porem até o momento o carro havia ficado encostado, apenas como um protótipo esquecido, já que o mercado ainda não levantava as preocupações que o carro se propunha a resolver.
Mas agora o L1 parece que vem com tudo, novamente como um protótipo, porem redesenhado para dar origem a um carro de mercado em alguns anos. O modelo deve ser reapresentado ao público ainda neste ano, no Salão do Automóvel do Qatar.
Com a promessa de oferecer uma performance de até 66 km/l de combustível, o L1 usa uma tecnologia de motores híbridos, e tem em sua aerodinâmica seu maior trunfo para conseguir obter tais números.

Voyage Deve Ganhar Facelift

Se por um lado a Fiat se agita para não deixar a peteca e a liderança do mercado automotivo sair de suas mãos, por outro a Volkswagen começa a se mover para dar inicio a mais um ano de alta concorrência entre as duas gigantes do mercado brasileiro, e quem se beneficia com isso é claro, é o consumidor.
A Volkswagen precisa de um novo Voyage, para fazer frente a carros que concorrem com ele direta e indiretamente, como o Novo Uno e o Novo Palio que deve chegar em breve.
Pensando nisso, o conhecido site Garagem do João, elaborou uma projeção baseada nas informações que se tem ate o momento a respeito do Volkswagen Voyage 2012, como a traseira que deve copiar o exemplo de carros mais topo de linha da Volks, como Jetta e Passat, e as linhas mais arredondadas para frente como é previsto.

Tiguan deve Ganhar Irmão nos EUA


Segundo informações, nos próximos anos, a dupla de SUVs da Volkswagen composta por Tiguan e Touareg, pode passar a ganhar alguns acompanhantes.
A Volkswagen tem um plano ousado de aumentar em grandes quantidades suas vendas no mercado norte americano, e para isso precisa acatar onde o consumidor americano mais consome, no mercado de SUVs. Por isso alguns carros baseados no Touareg, e especialmente no Volkswagen Tiguan, podem surgir nos próximos anos visando aquele mercado, e caso consigam bons resultados, talvez ganhem versões também em outros países.
No ultimo ano, o Tiguan vendeu nos EUA cerca de 21 mil unidades, muito pouco se comparado com os mais de 3,3 milhões de SUVs vendidas por ano no país. Certamente, teremos novidades em breve.

Saveiro Atrasa Por Falta de Plasticos

Seu carro já atrasou na entrega? Pois isso é algo que tem acontecido com cada vez mais freqüência, e possivelmente tem explicação no uso de plástico dos veículos. A questão, é que a demanda por alguns tipos de carros, em especial por modelos aventureiros como a Saveiro Cross, da Volkswagen, é maior do que a capacidade de oferta das partes plásticas, e dessa forma os carros demoram mais tempo para terem sua produção finalizada.
A Saveiro faz uso de muitas dessas peças, e por isso tem sido registrado freqüentemente, atrasos em sua entrega para o consumidor. Justamente porque a Saveiro pertence a Volkswagen, que ao que tudo indica, é a montadora mais carente quanto ao fornecimento de plástico do mercado.

Polo Ganha Versões Intermediarias


A família do Volkswagen Polo vai crescer na Alemanha. O carro que é um dos mais vendidos em toda a Europa, e que divide com o Golf o posto de carros mais vendidos da Volkswagen, deve ganhar duas versões especiais para preencher algumas lacunas no mercado.
O Polo GT e o Polo GTD, duas opções com potência entre 130 e 140 cv com a variação da versão GTD ser abastecida a Diesel. Os dois carros são considerados de alta performance, porem não chegam a competir diretamente com o Polo GTI vendido também no continente, que é equipado com um motor poderosíssimo de 180cv, nem chega a canibalizar o mercado da versão TSI, que mais barata, é equipada com um motor 1.2 de apenas 105cv de potência.

Parati é História


A Volkswagen Parati foi eleita um dos modelos históricos com nomes de cidade mais importantes da história do mercado. O carro que homenageia uma das mais belas cidades do Rio de Janeiro, por anos foi referencia de juventude e liberdade, sendo o sonho de consumo de muitos daqueles que queriam pegar a estrada e se aventurar.
A Parati ficou tão bem associada a esses sonhos, que o modelo continua no mercado até hoje, enquanto a Volkswagen se esforça para transmitir os valores e sonhos que ainda são associadas a ela, para o seu outro modelo semelhante, a Spacefox.
Um sucesso de décadas, que ainda deve durar por mais alguns anos, assim é a Volkswagen Parati, um carro histórico e importante para o mercado brasileiro.

Jetta Mais Proximo do Brasil


O Novo Volkswagen Jetta está cada vez mais próximo do Brasil, isso porque o carro vem sendo flagrado cada vez com menos camuflagem pelas revistas e sites especializados. Desta vez o flagra foi mostrado pelo site Noticias Automotivas, e mostra o Jetta branco que já havia sido flagrado anteriormente, rodando em testes sem praticamente nenhuma camuflagem, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.
O Volkswagen Jetta deve ser vendido no Brasil com preços entre 70 e 90 mil reais, e será equipado com duas opções de motor 2.0, a Flex que atualmente é utilizada no Volkswagen Bora, e a versão TSI capaz de desenvolver até 200cv de potência.