A Volkswagen teve um ano agitado, e promete agitar ainda mais os próximos, com lançamentos e reposicionamentos, tudo para atingir sua meta de vender 1 milhão de carros por ano.
Parte integrante dessa estratégia é o Novo Lupo, um carro baseado no conceito UP que segundo noticias divulgadas recentemente terá a difícil missão substituir o Gol no Brasil em 2014, jogando o modelo para uma categoria acima.
É uma atitude ousada, mas que tem conseqüências ainda mais ousadas. Se o Gol for promovido de categoria, então outros modelos da Volks também terão de se adaptar, como é o caso de Fox e Polo.
O Fox acabaria ganhando uma reestilização para substituir o Polo, e o Polo ficaria com seus dias contados no Brasil, recebendo apenas uma renovação no visual para ficar mais parecido com o modelo Europeu, mais sem receber a tão aguardada nova geração.
É claro que até 2014 muita coisa ainda vai acontecer, mas esse é um caminho lógico a ser seguido pela montadora, caso a estratégia de lançamentos continue a mesma, a não ser é claro que a Volkswagen ainda tenha alguma carta na manga e venha a surpreender a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário