sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lucro das Concessionárias Volkswagen Gera Discussão


Recentemente, um site de noticias automotivas revelou alguns detalhes a respeito de como funcionam as coisas dentro das concessionárias da Volkswagen. As margens de lucro, os dados, os custos, tudo isso gerou grande discussão, que colocou em foco a seguinte questão: Somos realmente enganados pelas concessionárias pelo preço que nos é cobrado, ou nós que somos injustos?
A discussão se alastrou pelos comentários e vale muito à pena conferir, afinal essa é uma pergunta de quase todos interessados por carros.
É importante partir de um ponto neutro, analisando a verdade e a história completa, já que geralmente a tendência é discutir a partir de pré-suposições. As concessionárias Volkswagen, tal como as outras, lucram ou não números abusivos as nossas custas?

Voyage Tem Novidades


O Voyage vem conseguindo manter um bom índice de vendas em seu segmento, e seu desempenho tem agradado aos desenvolvedores da Volkswagen, Mesmo assim, a montadora não pretende se descuidar, e quer melhorar o modelo ainda mais para que ele não seja ultrapassado e fique defasado no mercado. Por conta disso, o Voyage receberá pequenas modificações, tal como alguns outros modelos da marca.
Para começar, o Voyage passará a contar com um sistema automático para acionamento do pisca alerta em caso de frenagens bruscas, um adicional que melhora a segurança do modelo.
Além da nova tecnologia, o Voyage ganha novas opções de estofamento, e um novo pacote de itens chamado de I-Trend, que melhora a relação usuário carro.

Volkswagen Cresce no Brasil


As vendas da Volkswagen não param de subir ao redor do mundo. A montadora alemã tem conquistado grande prestigio e conseqüentemente, um grande volume de vendas em vários países, e aqui no Brasil a coisa não é diferente.
Segundo os últimos balanços, o Brasil, por exemplo, acaba de ultrapassar a Alemanha como o país de maior índice de vendas da Volkswagen, sendo que só na China se vende mais unidades dos modelos alemães do que aqui.
Enquanto o mercado cresce cerca de 10% a Volkswagen cresceu quase 19%, e os investimentos para um crescimento ainda maior no Brasil é previsto pela montadora. O objetivo é ultrapassar a Fiat de qualquer forma, e o investimento nas linhas de montagem nacionais pode chegar a 6, 2 bilhões de reais.

Gol Retoma a Ponta


A Volkswagen não deixou barato o desempenho do Novo Uno em fevereiro, e em março descontou, reassumindo a ponta com o Gol, com uma quantidade de vendas que fechou em quase 24.500 unidades, o suficiente para impor uma diferença de mais de 1.300 carros para o segundo colocado.
Em fevereiro o Gol havia perdido por pouco a liderança do mercado, fato que não ocorria há muitos anos. O fato serviu para dar uma sacudida na equipe da Volks, que conseguiu recolocar o Gol em sua posição costumeira.
Porém engana-se quem acredita que esse assunto esta encerrado, a briga no setor automotivo se acirrou, e a briga entre Gol e Uno ainda promete muitas emoções pelo resto do ano. Por enquanto a Volkswagen está se dando melhor, novamente.

Saveiro Tem Bom Desempenho em Março


O mês de março foi realmente bom para a Volkswagen. Além de reconquistar a primeira colocação entre os modelos populares com o Gol, a Saveiro conseguiu desempenhar um índice de vendas formidável entre os comerciais leves.
Emplacando cerca de 6.600 unidades, a Saveiro avançou muito em comparação há outros meses, conseguindo se distanciar da ameaça da Montana que vinha crescendo nos últimos meses, e abrindo para a mesma uma vantagem que chega a ser quase do dobro de vendas.
Porém nem tudo é festa para a Saveiro, afinal a Strada da Fiat, sua maior concorrente, também conseguiu um ótimo índice de vendas, e só não disparou na liderança por conta desse aumento substancial das vendas da Saveiro.

Polo Ganhará Atualização na China


O Brasil é um grande mercado para a Volkswagen, mas existe um lugar onde os modelos da montadora alemã são ainda mais requisitados, a China. Os Chineses compram tantos carros da Volkswagen que a montadora só não tem um desempenho mais positivo, porque não tem capacidade produtiva instalada para atender a demanda. Mesmo assim a Volks não descuida de sua imagem, e continua lançando novidades para o mercado oriental.
Segundo informações, o Polo Vivo, atualização do Polo criada na África do Sul, vai passar a desembarcar também na China, sendo responsável por atualizar um dos modelos de maior sucesso da montadora.
O Polo Vivo traz grandes novidades à linha Polo, e na China deve receber um tratamento ainda mais especial, sendo que o modelo deve ser equipado com o motor 1.6 de 105 cv, o suficiente para agradar aos Chineses.